Notícias

Notícias

Em SP, Wesley Safadão conhece projeto que trabalha a sociabilização de jovens e adultos com deficiência intelectual

13 de julho de 2017
Wesley Safadão Projeto Lazer

Turma do Projeto Lazer ao lado do Wesley Safadão (foto: Leo Franco / Studio Brammer / Espaço das Américas)

A madrugada do último sábado (8), em São Paulo, foi especial não só para Wesley Safadão. Durante o Garota White, um grupo de jovens e adultos com deficiência intelectual foi ao encontro do fenômeno. Eles foram até o camarim do Safadão e foram recebidos pelo próprio, com muito carinho. O cantor cearense fez show eletrizante no Espaço Das Américas.

“E aí minhas pérolas! Tudo bom? Prazer em conhecê-los”, soltou Safadão ao entrar na sala, para emoção de toda a turma. Wesley fez questão de dar um abraço e tirar foto individual com as 12 pessoas, arrancando elogios de todos que estavam no camarim. “Nossa como ele é simpático, amei”, soltou uma integrante após receber um abraço do forrozeiro.

Inclusão social

O grupo que conheceu Wesley Safadão faz parte do Projeto Lazer, programa que tem o foco na sociabilização de jovens e adultos com deficiência intelectual.

Para coordenadora do projeto, Miriam Ashkenazi, o trabalho é todo em cima da inclusão.  “Nossa atividades é sair com eles aos finais de semana. Além dos locais frequentados pelo público de necessidades especiais, nós vamos aos locais aonde qualquer pessoa por ir. E esse é nosso principal foco. As pessoas não vão show do Wesley Safadão? As pessoas não vão ao show do Capital Inicial? Nós também podemos ir. Tudo que todo mundo faz, nós também fazemos”, comentou.

 

O projeto existe há 14 anos e o grupo já conferiu inúmeros shows na Capital paulista. Sandy, a dupla Zezé Di Camargo & Luciano, a banda Capital Inicial, Roupa Nova, a musa Ivete Sangalo e Paula Fernandes foram alguns dos artistas a turma conferiu. “A gente trabalha na criação de vínculos, uma maior independência, a relação entre eles. Nós utilizamos a plataforma do lazer para trabalhar muitas coisas do relacionamento”, acrescentou Miriam.

E a próxima aventura da turma do Projeto Lazer já tem data marcada. Eles vão curtir o musical: 60! DÉCADA DE ARROMBA, com participação da Wanderléa, no Theatro NET, em São Paulo.

 

Comentários